Encontro Regional de Conselheiros Tutelares em Valença

Na sexta feira dia 10/02/2017 foi realizado na cidade de Valença-RJ o Encontro Regional de Conselheiros Tutelares. Na oportunidade tivemos a presença de autoridades locais na abertura do evento, entre elas o Vice-prefeito da cidade, a Secretária de Assistência Social, um Vereador representando o Legislativo e a Presidenta do CMDCA,, tivemos também a presença do Vice-presidente da Acterj, como palestrante, o nosso Assessor técnico Sérgio Henrique Teixeira, dentre os assuntos abordados, a estrutura dos Conselhos Tutelaes, suas atribuições e a postura do Conselho Tutelar dentro das escolas.

Foi falado também sobre a valorização dos conselheiros e diante da plenária foi assumido o compromisso pelo Vice Prefeito, Secretária e Vereador que, irão encaminhar a Câmara Municipal um projeto de Lei para o aumento salarial dos Conselheiros Tutelares daquela cidade.

O Vice Presidente da ACTERJ, Carlos Alberto Lima, ficou muito feliz, e considerou tal gesto, como uma vitória para nós enquanto Associação, que lutamos por melhores condições de trabalho para os Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, ver que nosso trabalho vem dando resultado.