Novo espaço do conselheiro

A partir dessa ferramenta digital que servirá como um canal social para interagirmos com reflexões e diálogos sobre temas relacionados à infância, adolescência e Direitos Humanos , bem como, não poderia deixar de ser , o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar e a Politica de Atendimento. Temas que agreguem valor aos militantes e defensores de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Conheça o Serginho

Vamos falar um pouco sobre os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente?

07 de Novembro de 2016 Por Serginho

Muito se houve falar, comentar, debater sobre o Conselho Tutelar e as suas atribuições: o que é, quem atende, como atende, como dever ser a sua relação com a rede de atendimento e o Sistema de Justiça. Muito se cobra também do Conselho Tutelar, como se ele fosse a “tábua de salvação” para a complexidade de violações de direitos que envolvem crianças e adolescentes no nosso país.

SAIBA MAIS

Não Há Sossego na Medida de Acolhimento Institucional

10 de Setembro de 2016 Por Sérgio Henrique Teixeira

Penso que não podemos sossegar quando sabemos que uma criança ou adolescente está em uma instituição do Acolhimento.

SAIBA MAIS

Onde estão as Políticas de Atendimento à Criança e ao Adolescente?

09 de Junho de 2016 Por Sérgio Henrique

Nessa estrada de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, de maneira mais organicamente desde 1993, já ouvi muitos dizerem que o Estatuto da Criança e do Adolescente só veio para definir direitos, sem estabelecer nenhum dever e que, por isso, tem aumentado a "delinquência" e a violência entre as crianças e adolescentes, a falta de respeito pelos pais, professores e a coisa pública.

SAIBA MAIS

O Tempo da Ética

07 de Junho de 2016 Por Sérgio Henrique

No atual contexto por vezes fico com a impressão que valores como a solidariedade, companheirismo, senso de justiça, cidadania, respeito, tolerância e de coletividade são esquecidos.

SAIBA MAIS
acterj@gmail.com
Rua Bacabal, 320 - Ap 307 - CEP 21875-250
Bangu - Rio de Janeiro - RJ