Vice-presidente
Conheça o nosso vice-presidente

De repente, fui forjada a vir para este espaço no fogo da militância do movimento negro carioca como voluntária no Conselho Municipal dos Direitos do Negro e, integrante da Rede de Mulheres Negras do Rio de Janeiro. Trabalhei afinco visitando quilombos de nosso município e sigo acreditando no trabalho e discussão Interseccional sobre Raça, Religiosidade, saúde infanto-juvenil e cultura. 

Com a vivência de 11 anos trabalhados na Educação Infantil percebi que poderia agregar em favor da garantia dos direitos de crianças e adolescentes, não só para as quilombolas, mas para todos os povos, incluindo os povos originários. Como Professora das séries iniciais, gestora de  Elaboração de Projetos Sociais e Captação de Recursos”, pela FGV e, graduanda em Serviço Social, acredito que o novo pode até causar estranheza porém, no dia a dia de nossa militância é que estaremos nos fortalecendo enquanto Associação, na lutando em prol da infância e adolescência de nosso estado defendendo com maestria aquilo que nos propomos a fazer. 

Pensar e falar da ACTERJ é uma dupla função: defender os direitos de crianças e adolescentes e também de todos os conselheiros tutelares, sendo essa posição uma das mais importantes categorias do Sistema de Garantia de Direitos, que derruba muros e edifica pontes sendo isso, o que nos move diariamente.

Está sou eu, Nailá Cristina Arlindo de Souza, mulher preta, mãe solo, ativista dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

acterj@gmail.com
Rua Bacabal, 320 - Ap 307 - CEP 21875-250
Bangu - Rio de Janeiro - RJ