Sites Úteis
Colocamos a sua disposição uma grande relação de sites úteis para você
123 Alô
Site do 123Alô! - A voz da criança e do adolescente é um canal de expressão e participação direta da criança e do adolescente voltado para a garantia de seus Direitos. Baseia-se, especialmente, em dois princípios gerais da Convenção dos Direitos da Criança, ratificados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA: o direito de ser ouvida e ter sua expressão levada em consideração.
ABMP - Associação dos Magistrados e Promotores da Justiça e da Juventude
Site da associação dos Magistrados e Promotores da Justiça e da Juventude
ALERJ
Site da A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) é o órgão de representação proporcional e unicameral do Poder Legislativo através dos deputados estaduais do estado do Rio de Janeiro. É sediada no Palácio Tiradentes, onde funcionou a Câmara dos Deputados do Brasil, localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro.
Associação Brasileira Terra dos Homens
A Associação Brasileira Terra dos Homens é uma organização não governamental que trabalha com crianças e adolescentes com direitos violados
Associação de Apoio a Criança e Adolescente - AMENCAR
Defendendo o direito a ter direitos
Associação dos Pesquisadores e Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e Adolescente
Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente, fundado aos 19 de fevereiro de 2005, tem como missão gerar e difundir conhecimentos e metodologias para o aprimoramento, para a inovação e para a articulação de políticas de intervenção na defesa de direitos da criança, do adolescente, do jovem e de sua família.
Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Seção DCI Brasil) - ANCED
Fórum Brasil do Orçamento
CEDCA - RJ
Site do conselho estadual de defesa da criança e adolescentes - RJ
CEDECA RJ
Site do CEDECA - RJ: Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro
Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas - CEBRID
O CEBRID é o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, que funciona no Departamento de Medicina Preventiva da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). É uma entidade sem fins lucrativos e existe exclusivamente para ser útil à população.
Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes - CECRIA
Site Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes
Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância – CIESPI
Site do Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância
Conselho Nacional de Justiça
Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA
Site do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA
Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro
Site da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro que é um órgão do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro e que tem como atribuição a defesa dos necessitados perante os órgãos da Justiça estadual.
Disque Denúncia
FIA – Fundação da Infância e da Juventude
Site da Fundação para a Infância e Adolescência FIA-RJ, é um órgão da administração indireta do Governo do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).
Fundação Abrinq
Site da Fundação Abrinq que foi criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.
Fundação Telefônica - Promenino
O Promenino Fundação Telefônica é uma iniciativa de enfrentamento ao trabalho infantil e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Instituto Brasileiro de Direito da Família – IBDFAM
Site do Instituto Brasileiro de Direito da Família
Instituto da Criança
Site do Instituto da Criança que é uma organização do Terceiro Setor que promove o Empreendedorismo Social. Propõe-se a responder à questão recorrente sobre o que cada um pode fazer para contribuir em processos de transformação social e para o desenvolvimento sustentável.
Instituto de Estudos Sócio-Econômicos - INESC
Conheça mais sobre essa linha de atuação do Inesc
MCA - Módulo Criança e adolescente
Site do sistema MCA que permite a integração em rede, através da Internet, de todos esses órgãos e entidades de proteção envolvidos com a medida de acolhimento, tais como as Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude, os Juízos de Direito da Infância e da Juventude, os Conselhos Tutelares, as instituições de acolhimento, entre outros.
Ministério da Justiça
Portal do Ministério da Justiça do Governo Federal
Ministério do Trabalho e Emprego
Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro
Ministério Público do Trabalho
O site do Ministério Público do Trabalho (MPT) é o ramo do Ministério Público (MP) cuja função é atuar na defesa dos direitos coletivos e individuais na área trabalhista.
OAB/RJ
Portal da Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional do Rio de Janeiro.
Observatório da Infância
O Observatório da Infância vem se dedicando ao tema através de vários artigos e notícias
Palácio do Planalto
Site do Palácio do Planalto é o nome oficial do Palácio dos Despachos da Presidência da República Federativa do Brasil. É o local onde está localizado o Gabinete Presidencial do Brasil.
Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
Portal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
Rede não bata eduque
O Site da A Rede Não Bata Eduque é um movimento social que tem como objetivo erradicar os castigos físicos e humilhantes e estimular uma relação familiar democrática e respeitosa
Secretaria de Direitos Humanos
Site Secretaria de Direitos Humanos Presideência da Repúblia - Crianças e Adolescentes
Supremo Tribunal Federal
Site do Supremo Tribunal Federal
UNICEF
Site brasileiro do Fundo das Nações Unidas para a Infância é um órgão das Nações Unidas que tem como objectivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento. O UNICEF rege-se pela Convenção sobre os Direitos da Criança e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças.
VIVA Rio
Site do Viva Rio que é uma organização não governamental fundada em 1993 por representantes de vários setores da sociedade civil, como resposta à crescente violência que assolava o Rio de Janeiro.
acterj@gmail.com
Rua Bacabal, 320 - Ap 307 - CEP 21875-250
Bangu - Rio de Janeiro - RJ