III Seminário da Regional Norte Fluminense

Em 15 de maio de 2015, ocorreu no auditório do Ministério Público do município de São João da Barra, o III Seminário da Regional Norte Fluminense. Cerca de 150 pessoas compareceram ao evento. Além de Conselheiros Tutelares, fizeram-se presentes profissionais que atuam na área da infância, em todas as vertentes: Educação,Tag Heuer Replica Watches Saúde e Assistência. A mesa de abertura foi composta por representantes da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Campos dos Goytacazes, da Policia Civil, Ministério Público, Prefeitura de São João da Barra, Senado Federal, Conselho Tutelar de São João da Barra, na pessoa do Conselheiro Elielson e os representantes da direção da ACTERJ Sra. Renata da Conceição (Coordenadora Regional) e o Presidente Sr. Juarez Marçal Filho.

O Assessor técnico da ACTERJ Sérgio Henrique Teixeira ministrou palestra a cerca dos temas: Atribuições e funcionamento do Conselho Tutelar e os procedimentos e princípios para o atendimento à criança e o adolescente que sofreram violência sexual. Os Conselhos Tutelares dos municípios de Campos dos Goytacazes, São Francisco do Itabapoana, Carapebus, São Fidélis, Lajes do Muriaé, Porciúncula, Aperibé, Santo Antônio de Pádua,  Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Tanguá, Rio de Janeiro (Centro e Guaratiba) também foram representados por Conselheiros Tutelares e Equipes Técnicas.

O Seminário cumpriu o seu papel, levou o fortalecimento ao Conselho Tutelar local com a sua rede de atendimento, cabendo destacar a participação na organização do evento das técnicas daquele Conselho senhoras Silvana de Oliveira (Ex-conselheira tutelar e Assistente Social) e Dionísia Maria Silva, que juntamente com o colegiado demonstraram a sociedade que a classe de Conselheiros Tutelares é unida e engajada na defesa de direitos de Crianças e Adolescentes.

 

 

 

Regional Norte Fluminense