XIII Encontro Regional Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande
A Regional Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande realizou na data de 22 de setembro de 2017 no Município de Angra dos Reis o XIII Encontro, contamos com a presença do Sr. Jorge Moreno (Coordenador da Regional), Sr. Waltair Nascimento (Representante do Fórum Colegiado Nacional), Sr. Marcos Santo Antônio (Vereador do Município de Angra dos Reis), Sr. Israel Carlos (Presidente do CMDCA de Angra dos Reis) e Sra. Célia Jordão (Secretária de Assistência Social de Angra dos Reis) foi discutido o tema proposto: “SUS E SUAS ’’ E SUAS DEMANDAS DO CONSELHO TUTELAR E SUAS DEFICIÊNCIAS, Ministrada pelo Psicólogo Sérgio Henrique Teixeira.
O Coordenador Jorge Moreno fez as considerações em nome da ACTERJ e explicou para os convidados como funciona a Associação, Waltair deu as informações do Colegiado Nacional.
No segundo momento foi discutido algumas dificuldades com que os Conselhos desta Regional enfrentam, Quatis foi escolhido para sediar o Encontro de Janeiro de 2018.
Foi colocado em Plenária sobre a eleição da Diretoria da Regional que seria em Dezembro de 2017 e por 25 votos a 00 a eleição será no mês de Julho de 2018 juntamente com a eleição da Presidência da Acterj.
Estiveram presentes representantes de: Angra dos Reis, Itatiaia, Quatis, Barra Mansa, Barra do Piraí, Piraí, Paraty e Rio de Janeiro.