XII Encontro Regional Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande
A Regional Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande realizou na data de 4 de agosto de 2017 no Município de Pinheiral o XII Encontro, contamos com a presença da Secretária de Educação e Vice Prefeita Sra. Sidiene Maia, Presidente da ACTERJ Sr. Juarez Marçal, Coordenador da Regional Médio Paraíba e Baía da Ilha Grande Sr. Jorge Moreno, Representante do Fórum Colegiado Nacional Sr. Waltair Nascimento e seu Suplente Sr. Ricardo Batista, Representante do Prefeito da cidade de Pinheiral e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Sra. Patrícia Rabelo, Presidente do CMDCA de Pinheiral Sr. Maurício da Silva, Presidente do Rotary Clube de Pinheiral e Conselheira Tutelar Sra. Cláudia Abreu, Daniel Peres do Canal “Fala Conselheiro”, Representantes de várias Escolas Municipais, Estaduais, Centros Comunitários, e Secretaria de Saúde.
Foi discutido o tema proposto: Escola, Família e Comunidade: Parcerias e Responsabilidades para a Educação de Crianças e Adolescentes, Ministrada pelo Psicólogo Sérgio Henrique Teixeira.
O Coordenador Jorge Moreno fez as considerações em nome da ACTERJ e explicou para os convidados os objetivos da Associação.
No segundo momento foi discutido várias dúvidas do dia a dia com o Representante do Canal “Fala Conselheiro Sr. Daniel Peres juntamente com os Conselheiros Tutelares, foi escolhido em Plenária a cidade a sediar o Encontro do mês de Dezembro que será em Volta Redonda e reforçado a do mês de Setembro que será na cidade de Angra dos Reis. Estiveram presentes representantes de: Pinheiral, Quatis, Paraty, Angra dos Reis, Piraí, Itatiaia, Rio Claro, Mangaratiba, Barra do Piraí e Volta Redonda.
Outras Regionais: Vassouras, Mendes, Paracambi, Nilópolis e Capital (Rio de Janeiro).