ACTERJ participa de assembléia geral no fórum Colegiado nacional de conselheiros tutelares - FCNCT

Nos dias 7, 8 e 9 de abril, o representante do Rio de Janeiro no FCNCT, Sr. Manoel Nascimento, conselheiro tutelar do município de Comendador Levy Gasparian, discutirá junto à representantes dos demais estados da federação, a aprovação de pautas importantes.

O encontro trata de assuntos como os encaminhamentos das deliberações da Assembleia no período do dia 25, 26 e 27 de março; informes referente à situação jurídica do FCNCT (Estatuto Social, Situação dos Estados / Membros; Atualização Documental); documento norteador para inclusão de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares no corpo docente da Escola de Conselhos; Disque 100, com a presença da coordenação do programa; aprovação de Carta Recomendatória aos estados para que o representante da Associação / FCNCT componha os Conselhos Gestores das Escolas de Conselhos e por último, discutir o calendário dos Seminários nos Estados.

O FCNCT, organização sem personalidade jurídica, tem como objetivo promover articulações e discussões pertinentes a efetiva garantia dos direitos da Infância e Adolescência com os Conselhos Tutelares do País, bem como com organizações sociais e conselhos de defesa dos direitos infanto-juvenis.


A ACTERJ entende que o Fórum Colegiado Nacional, é importante espaço de articulação e promoção de políticas e equipamentos de defesa de direitos de crianças e adolescentes a nível nacional e segundo Manoel Nascimento, o estado do Rio de Janeiro tem muito a contribuir – Estamos em constante processo de aprimoramento e consolidação da nossa Associação no estado. Por isso a ACTERJ é uma realidade e faz diferença nesses encontros – declarou o representante do Rio de Janeiro.



acterj@gmail.com
EM BREVE
Rua do Ouvidor, 183 - Sala 505
Centro - Rio de Janeiro - RJ