LANÇAMENTO DA CAMPANHA - NÃO AO TRABALHO INFANTIL. SIM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

O Protocolo de Intenções no Combate ao Trabalho Infantil lançará, dia 29 de maio, sexta-feira, às 12h, no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Av. Presidente Antônio Carlos, 251, 4º andar), a campanha NÃO AO TRABALHO INFANTIL. SIM À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

No evento, serão exibidos à imprensa e ao público em geral os vídeos institucionais da campanha, com a participação dos atores Wagner Moura e Priscila Camargo, e apresentadas as atividades que serão realizadas no Estado do Rio de Janeiro entre os dias 05 e 14 de junho, semana do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho).

Na ocasião, participarão todos os representantes das entidades que fazem parte do Protocolo: Tribunal 
Regional do Trabalho da 1ª Região, Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, Procuradoria Regional da República no Rio de Janeiro, Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Rio de Janeiro), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, Fundação Jorge Figueiredo e Duprat, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa conta ainda com o apoio do Movimento Humanos Direitos e da Secretaria Estadual de Educação.

AÇÕE

No lançamento da campanha NÃO AO TRABALHO INFANTIL. SIM À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, os integrantes do Protocolo de Intenções no Combate ao Trabalho Infantil apresentarão um vasto calendário de ações, dentre elas:

– vídeos institucionais da campanha, com a participação dos atores Wagner Moura e Priscila Camargo
– anúncio de adesão de Flamengo, Fluminense e Botafogo à campanha, além da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com explicação de como será a participação destes;
– anúncio de manifestação na Praia de Copacabana, marcada para o dia 14 de junho;
– divulgação das escolas estaduais que receberão palestras, debates e materiais da campanha;
– anúncio de campanha aérea na orla carioca e apresentação das 750 camisetas da campanha, oriundas de termo de ajuste de conduta firmado entre o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro e a empresa Vamoquevamo Pontocom, que comercializa produtos do apresentador Luciano Huck;
– apresentação de material gráfico da campanha;
– entre outras a confirmar

SERVIÇO

LANÇAMENTO DA CAMPANHA NÃO AO TRABALHO INFANTIL. SIM À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Data e hora: 29 de maio de 2015, sexta-feira, 12h
Local: Auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Av. Pres. Antônio Carlos, 251, 4º andar)

Mais informações: Gabinete do Desembargador do Trabalho Mário Sérgio M. Pinheiro, gestor do Programa 
de Combate ao Trabalho Infantil no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ):

(21) 2380 6330 / gdmsmp@trt1.jus.br



acterj@gmail.com
Rua Bacabal, 320 - Ap 307 - CEP 21875-250
Bangu - Rio de Janeiro - RJ