18 de Novembro, uma data histórica no FCNCT!

No segundo dia da 30ª Assembleia do FCNCT – Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tuteares, realizada nos dias 17, 18 e 19 de Novembro, os Representantes Estaduais aprovaram na tarde do dia 18, o Estatuto do FCNCT, e demos mais um passo para a efetivação da personalidade jurídica.

Em 18 de Novembro de 2001 o FCNCT foi criado com a participação de Conselheiros de várias partes do País, mas dois Conselheiros do Estado do Rio de Janeiro tiveram destaques na época, Iracema Conselheira Tutelar da Cidade de Duque de Caxias e Alexandre Nascimento do Conselho Tutelar de Niterói. Agora 13 anos depois o Estado do Rio de Janeiro através de seu representante Fabiano Silveira Conselheiro Tutelar da Cidade de Niterói, participou de mais um importante momento na história do FCNCT, a aprovação do Estatuto para a consolidação e fortalecimento dos Conselheiros Tutelares do nosso Estado e do Brasil!

Nesta assembleia também foi escolhida a nova executiva do FCNCT por Estado, são eles:

• Relações Institucionais: Titular: SC; 1º Suplente: RS e 2º PR;
• Finanças: Titular: MG; 1º Suplente: RJ e 2º SP;
• Comunicação: Titular: AP; 1º Suplente: TO e 2º RR;
• Administração: Titular: MT; 1º Suplente: MS e 2º DF;
• Formação: Titular: MA; 1º Suplente: PE e 2º AL.

Em mais um dia 18 de Novembro, o FCNCT deu mais um passo para o fortalecimento dos Conselheiros Tutelares bem como do Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.


Fabiano Silveira

Conselheiro Tutelar de Niterói
Representante do Rio de Janeiro no FCNCT.

 



acterj@gmail.com
EM BREVE
Rua do Ouvidor, 183 - Sala 505
Centro - Rio de Janeiro - RJ