CONVOCATÓRIA LXXIX FÓRUM PERMANENTE DE CONSELHEIROS E EX-CONSELHEIROS TUTELARES DO ESTADO DO RJ

A Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado Rio de Janeiro (ACTERJ), convoca os Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, para participarem do LXXIX Fórum Permanente de Conselheiros e ExConselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, a ser realizado nos dias 02 a 04 de dezembro de 2022, a ser realizado no Teatro Municipal Doutor Átila da Costa, situado na Rua Francisco Santos Silva, 555 – Nova São Pedro – São Pedro da Aldeia/RJ, com o Tema: Impactos da pandemia nos direitos das crianças e dos adolescentes e Lema: Liberdade, Respeito e Dignidade!

Inscrição até o dia 21 de novembro às 18h, no site www.acterj.org.br
Valor do evento R$ 100,00 (cem reais) 

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA – 02.12.2022
08:00 – Chegada e credenciamento
09:00 – Abertura Oficial do Evento
10:00 – Como zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, no contexto da “póspandemia”.
11:00 - Debate
12:00 – Almoço
13:30 – O Direito a alimentação: A fome e a insegurança alimentar entre crianças e adolescentes.
14:15 – Debate
15:15 – Intervalo
15:45 – O Direito ao respeito: o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.
16:30 – Debate
17:30 – Conclusão dos trabalhos do dia 1º. dia

SÁBADO – 03.12.2022
08:00 – Chegada e credenciamento
09:00 – Os impactos da pandemia na saúde mental das crianças e adolescentes e os espaços de atenção e cuidados: panorama geral
10:30 – Debate
12:00 – Almoço
13:30 – O uso e o abuso de álcool e outras drogas e as política de atenção e cuidado de crianças, adolescentes e famílias.
14:15 - Debate
15:15 – Intervalo
15:30 – Políticas públicas para a proteção social da família e fortalecimento de vínculos.
16:15 - debate
17:30 – Conclusão dos trabalhos

DOMINGO – 04.12.2022
08:00 – Chegada e credenciamento
08:45 – Leitura das atas.
09:00 – Roda de Conversa sobre atribuições e o funcionamento do Conselho Tutelar articulada com os temas apresentados pelos palestrantes.
10:30 – Assembleia da ACTERJ
12:00 – Encerramento com entrega dos certificados. 

ATENÇÃO
– A INSCRIÇÃO DEVERÁ SER CONFIRMADA ATÉ O DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2022, ÀS 18H, CONFORME AS ORIENTAÇÕES A SEGUIR:

- Ao inscrito NÃO ASSOCIADO: o deverá o não associado da ACTERJ, realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais) na Conta Corrente 105356-6, AG. 0392-1, Banco do Brasil – A.C. T. EST. Rio de Janeiro, via PIX na chave 04.661.919/0001-87 ou na chave PIX acterj@gmail.com o após o pagamento a fim de confirmar sua inscrição caberá ao inscrito NÃO ASSOCIADO, enviar o comprovante de pagamento descrito acima para a Tesoureira Mariana via whatssap pelo número telefônico (22) 99741-8850, devendo informar seu nome completo e CPF, para que seja confirmada sua inscrição, até o dia 21 de novembro de 2022 às 18h.
o Após esse horário E DIA NÃO HAVERÁ RECEBIMENTO DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO.
- Ao inscrito ASSOCIADO:
o deverá o associado estar com suas mensalidades em dia a fim de garantir sua isenção no evento; o em não se encontrando em dia com suas mensalidades deverá o associado acertar sua mensalidade com a tesouraria até o dia 21 de novembro de 2022 às 18h.

ORIENTAÇÕES
01. A TESOURARIA NÃO FUNCIONARÁ DURANTE O EVENTO PARA FINS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE E DE INSCRIÇÕES, com exceção para novas filiações, e expedição de recibo, findando às 12h do 2º dia do Fórum (10/09/22);
02. Ao realizar sua inscrição não colocar acento em seu cadastro;
03. Em nenhuma hipótese haverá transferência de vaga, mesmo que seja do mesmo colegiado;
04. Em nenhuma hipótese haverá devolução do valor da inscrição;
05. Somente terá acesso ao evento aqueles que estejam devidamente credenciados, sendo o uso do
crachá obrigatório durante todo o evento;
06. Só poderá utilizar o alojamento (0800) o Conselheiro, Ex-Conselheiro Tutelar ou suplente filiado associado e devidamente em dia com suas obrigações, que apresentar o termo de compromisso devidamente preenchido;
07. O Certificado será entregue no domingo a partir de 12h pelos Coordenadores Regionais;
08. Tragam brindes de seus municípios, para serem sorteados para os participantes;
09. Solicitamos que todos tragam 01 (um) kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição do Município sede ao final do Fórum no domingo;
10. O Kit será disponibilizado somente ao participante que participar do evento;
11. Público alvo: conselheiros tutelares, ex-conselheiros, estudantes e rede do sistema de garantia de direitos;
12. Orientamos que os participantes estejam com a vacinação da COVID-19 em dia;
13. Os participantes conferem a ACTERJ o uso de imagem em seu site e redes sociais. 


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acterj@gmail.com
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