XI Encontro Regional Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande

A Regional Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande realizou na data de 19 de maio de 2017 no Município de Paraty o XI Encontro, foi discutido a questão das ficais e as atribuições das escolas quanto a atuação, Ato Infracional praticado por crianças e adolescentes no ambiente escolar.

Compuseram a mesa: Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Paraty Sr. Valdecir Ramiro; Secretário de Educação de Paraty Sra. Eliane Tomé; Secretário Executivo de Governo Sr. José Antônio Garrido; Representante do Fórum nacional Sr. Waltair Nascimento; Coordenador da Regional Médio Paraíba e Baía da Ilha Grande Sr. Jorge Moreno; Diretora Social de proteção Especial de Paraty Sra. Denise Barbosa; Secretário de Educação do Município de Itatiaia Sr. Amarildo Ferri; Presidente do CMDCA de Itatiaia Sra. Edineusa Lima; Presidente do CMDCA do Município de Pinheiral Sra. Dulcinéa. 
Foi decidido em Plenária o XII Encontro no mês de Julho no Município de Pinheiral e Setembro o XIII em Angra dos Reis.

Estiveram presentes os seguintes Municípios: Rio Claro, Quatis, Paraty, Mangaratiba, Itatiaia, Volta Redonda, Pinheiral e Resende.

No segundo momento foi discutido pelos Conselheiros as dificuldades do dia a dia dos Conselhos de nossa Regional.

Palestrantes: Waltair Nascimento com o Tema “Indisciplina Escolar x Ato Infracional praticado por crianças e Adolescentes no ambiente Escolar: como ter uma escola Acolhedora?
Alana (Responsável pelas Ficais da Secretaria de Educação de Angra dos Reis) reforçou a nova rotina com as Ficais do Município de Angra dos Reis.

Créditos: Taís Rocha - Conselheira Tutelar de Mangaratiba e Secretária da Regional Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande.